quarta-feira, 20 de julho de 2011

Umbigo Recém Nascido


O umbigo da Fiorella demorou muito para cair. Se não me engano, depois de 24 dias.
Acho que talvez, pq não fazia a higiênização constantemente com o álcool 70%. Que se possível deve ser feita a cada troca de fralda e após o banho.
É normal sair uma secreção, mas na Fiorella saia bem pouquinho.
Acho que na segunda semana de vida, eu e minha sogra usamos aquelas faixas para segurar o umbigo, pois como ela tinha muitas cólicas e chorava bastante, achavamos que talves ajudasse a amenizar.
Chegamos até a fazer (receita da vó, do meu marido) um pirão com chá de noz moscada,  enrolado numa gase e colocado em cima do umbigo. Em seguida, enfaixava. Olha podem falar o que quiserem, mas nesse dia Fiorella ficou bem tranquila.
Infelizmente a mãe quando vê seu filho chorar, do tipo, que a Fiorella chorava, você planta até bananeira se te falarem que vai amenizar.
Quando caiu o umbigo, foi uma festa. Ligamos para todo mundo para contar, afinal a espectativa era grande. E eu, guardo ele até hoje no meu diário de bebê. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário