domingo, 24 de julho de 2011

Fiorella já está andando, e sozinha!!

Gente é verdade!
Começou esses dias, com pequenos exercícios que começamos a fazer.
Primeiramente ela já ficava de pé, e aos poucos, um passinho aqui, outro ali, e vai ensaiando.
Daqui a poucos os pézinho começam a ficar mais jeitosos, e já quer andar mais rápido, mas sempre segurando ela com as duas mãozinhas.
Aos poucos, fui soltando uma mão e deixando ela se equilibrar. Uma ida com uma mão e na volta com a outra.
 Fiore caminhando com o Pai no estádio do SP.

E assim, vários dias se passaram desde quando começou a querer manifestar a vontade de caminhar. Tudo começa quando, eles ficam em pézinho, exemplo no sofá e começam a andar de lá pra cá, e de cá pra lá, sempre se apoiando.
E nesses pequenos exercícios que comecei, na quarta passada se não me engano, de ela ficar no sofá em pézinho e chama-la, ameaçava dar a mão para ela, mas não dava e deixava ela vir tentar alcançar minha mão.
E com isso ela já está andando pela casa sozinha, mas com um equilibrio meio duvidoso.

Finalmente esse dia chegou! E como eu o esperava. É lindo de ver, ela andando sozinha, tão independente.
E quando a gente olha, ela já foi. Quando se senti insegura, se apoia em algo, mas logo solta e vai embora.
Muito bom!

Tenho alguns videos que gravei e postei dela, no Youtube nesses primeiros passos.

Fiorella andando pela casa I.

Fiorella andando pela casa II.


Só digo uma coisas para minhas amigas mamães, muitaaaa paciência e muito amor, sem pressa, dando tempo ao tempo, pois cada criança tem o seu.

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário